Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Uma Pauta Trabalhista para o Brasil e para os brasileiros

“O movimento sindical, ao lado de milhares de trabalhadores das mais diversas categorias, aprovou, em 2010, durante a realização da Conferência da Classe Trabalhadora – Conclat, no Pacaembu, em São Paulo, a Agenda da Classe Trabalhadora.

Dessa Agenda foram extraídas as principais reivindicações da classe trabalhadora, em um documento denominado Pauta Trabalhista, que cobra, entre outros pontos, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a valorização da política do salário mínimo, a revogação do Fator Previdenciário, reajustes dignos para os aposentados, juros menores, a correção da tabela do IR, a destinação de 10% do PIB para a saúde, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e investimentos em saúde, educação, segurança, transporte e moradias, entre outras.

São demandas dos trabalhadores que, quando implementadas, só trarão benefícios para o Brasil.

A Pauta Trabalhista, no entanto, apesar da pressão da Força Sindical e das demais Centrais, continua aguardando análise da Câmara Federal, em Brasília, para depois ser encaminhada à votação.

Nossa maior esperança é que, vença quem vencer as eleições presidenciais, a(o) nova(o) ocupante do Palácio do Planalto passe a olhar com mais carinho para as demandas do conjunto dos trabalhadores. Para o bem do Brasil e dos brasileiros!”.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes