Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Uma retrospectiva vitoriosa

“A expressiva vitória da Campanha Salarial representa o reconhecimento da força dos metalúrgicos no mundo do trabalho e sacramenta um ano de muitos desafios e conquistas.

Desde o início estivemos mobilizados para garantir avanços sociais e econômicos para os trabalhadores, por melhores PLRs e mais segurança e saúde nos locais de trabalho.

Lutamos pela valorização da classe trabalhadora, do setor produtivo nacional e do movimento sindical como protagonista de ações e debates contra os efeitos da crise financeira global, em defesa do desenvolvimento econômico, com trabalho decente, pleno emprego e justiça social.

Celebramos os 20 anos da Força Sindical, com o compromisso de continuar o exemplar histórico da central que luta pela classe trabalhadora, com espaço para a pluralidade de ideias de todos os companheiros sindicalistas das entidades a ela filiadas.

Continuamos mobilizados para garantir aos trabalhadores das obras do PAC, em todo o Brasil, condições dignas de trabalho, e, aos aposentados, melhores benefícios, condizentes com a vida que tiveram para tornar real a grandeza de nosso País.

Reinauguramos o Centro de Lazer da Família Metalúrgica, em Praia Grande, que, junto com o Clube de Campo de Mogi das Cruzes, oferece lazer de qualidade para os associados.

Implantamos novos departamentos no Sindicato (Esporte, Mulher, Memória Sindical e Aposentados, Juventude), além do Jurídico e Segurança e Saúde, e ampliamos o alcance de nossas ações.

Tenho orgulho de assumir a presidência da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/CNTM, em reconhecimento à representatividade dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, com o compromisso de levar para todo o País uma bandeira de lutas avançada e comprometida com a igualdade e ampliação de direitos para todos os metalúrgicos do País.

Feliz Natal e um excelente 2012!”.

MIGUEL TORRES
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical
www.metalurgicos.org.br

Editorial publicado do jornal O Metalúrgico, edição 580, dezembro de 2011