Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Vitórias e novos desafios sindicais

“Buscar melhorias para a classe trabalhadora e lutar contra a exploração e as injustiças sociais. Esta é missão histórica do movimento sindical, que continua a impulsionar nossas ações sindicais.

É com esta consciência que vamos realizar em 2012 novas manifestações em defesa dos direitos dos trabalhadores e do desenvolvimento do Brasil.

Os aumentos reais de salários conquistados no ano passado foram relevantes e, juntamente com o novo salário mínimo, de R$ 622,00, ajudarão a manter aquecido o mercado interno nacional, mesmo com os possíveis desdobramentos negativos da crise internacional em nosso País.

Aliás, foi o movimento sindical que conquistou no governo Lula uma política de valorização do salário mínimo, até 2023. Vale, portanto, ressaltar que fomos protagonistas neste importante acontecimento para a sociedade brasileira.

Também merecem destaque nossa intensa mobilização pela queda dos juros e, sob a liderança do deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, pelo aumento real para os aposentados que ganham valores acima do salário mínimo, que foi injustamente vetado pelo governo federal.

Mas vamos em frente! Continuaremos a mobilização da categoria metalúrgica e a apoiaremos em todas as suas ações, defendendo o emprego, o trabalho decente, a redução da jornada de trabalho e a ampliação dos direitos trabalhistas. Outra luta fundamental é a implantação do Contrato Coletivo Nacional de Trabalho para reduzir as diferenças salariais e sociais entre os trabalhadores metalúrgicos em diferentes regiões do País.

São, enfim, muitos os desafios! Fique atento às mobilizações e participe: com unidade de ação, organização e solidariedade somos mais fortes para reivindicar e conquistar as melhorias coletivas para a classe trabalhadora e para o Brasil”.

Miguel Torres
Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical