Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Federação realiza eleição de diretoria nesta terça, 19 de novembro

Nesta terça-feira, dia 19 de novembro, 8 às 16 horas, será realizada a eleição para o próximo mandato de quatro anos da diretoria da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Com Chapa Única, a entidade, que este ano comemorou 70 anos de existência, irá manter na presidência o companhiero Claudio Magrão de Camargo Cre, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco.

Nos últimos mandatos, Magrão e sua diretoria precuparam-se em implantar uma política de unidade entre os 54 sindicatos filiados à Federação e de participação direta nas ações sindicais voltadas para a conquista de direitos aos trabalhadores com uma visão ampla de enxergá-los, sobretudo, como cidadãos e cidadãs.

Foi com esta prática de sindicalismo que a Federação conseguiu implantar programas de formação sindical para seus filiados, que atendessem e assumissem temas voltados à Educação e Saúde Pública; Transporte e moradia; Formação Profissional e participação efetiva de representantes sindicais nos diversos Conselhos Municipais existentes, particularmente naqueles ligados ao mundo do trabalho.

Segundo o próprio Magrão, “temos focado nossa atuação à frente da Federação no sentido de colocá-la como um instrumento de conquistas para a cidadania dos trabalhadores metalúrgicos do Estado de São Paulo e, neste sentido, acredito que avançamos bastante no exercício de um sindicalismo moderno e atuante em nossas bases”.

Ainda para o próximo mandato, Magrão ressalta: “vamos manter nossas linhas de ação buscando fortalecer cada vez mais cada sindicato filiado e o seu trabalho em suas bases de representação. Isso se dará com a continuidade de uma política voltada para o reconhecimento dos trabalhadores metalúrgicos de todo Estado na representação de seus sindicatos. Para tanto, a diretoria da Federação conta com uma dinâmica permanente de formulação de propostas e ações formativas aos seus filiados preparando-os, cada vez mais, para o cotidiano sindical seja no chão das fábricas, seja nas esferas políticas. Nossas principais bandeiras de lutas são a organização dos trabalhadores e a unidade de nossos sindicatos na ação”, finaliza Magrão.

A eleição ocorrerá das 8 às 16 horas, na Sede da Federação, na Rua Pará, 66, Consolação, São Paulo.