Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Departamento da Mulher realiza 1ª Oficina de Gênero e Negociação Coletiva

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

logo-oficina-mulheres

O Departamento da Mulher, do Sindicato, realiza nesta sexta-feira, a 1ª Oficina de Gênero e Negociação Coletiva de Mulheres Metalúrgicas de São Paulo e Mogi das Cruzes. O evento será realizado das 7h às 15h, no Sindicato.

Segundo a diretora Leninha, coordenadora do departamento, esta primeira oficina vai reunir apenas 40 trabalhadoras da categoria, mas será bastante intensa pelos temas a serem abordados e as dinâmicas de grupo.

“Preparamos um vídeo sobre a questão da diferença salarial entre homens e mulheres, um filme e duas dinâmicas bem interessantes. Vai ser uma experiência muito grande para todas”, afirma Leninha.

A oficina será aberta às 8h30 com uma saudação do presidente Miguel Torres e também da diretora financeira, Elza Costa; terá a apresentação do filme Made in Dagenham (Mulher e movimento Sindical), uma dinâmica sobre o conceito de negociação coletiva, palestra sobre cláusulas conquistadas pela categoria e sobre o processo de negociação coletiva e uma simulação de negociação entre patrões e sindicato.