Fale com o Presidente Miguel Torres
11 3388.1073 Central de Atendimento 11 3388.1073

Força realiza vigília pela sanção da fórmula 85/95

260aMiguelA Força Sindical vai realizar, nos dias 16 e 17 deste mês, 3ª e 4ª feiras, uma “Vigília no Palácio do Planalto contra o veto presidencial à fórmula 85/95”, que foi aprovada no Congresso e representa uma alternativa ao Fator Previdenciário, mecanismo instituído em 1999, durante o governo FHC, que reduz o valor das aposentadorias e faz com que o trabalhador se aposente mais tarde – e contribua por mais tempo com a Previdência – caso queira receber seu benefício integral.

A concentração, que deverá reunir cerca de mil pessoas, será às 17 horas, na frente da Catedral Metropolitana de Brasília, de onde iremos, em passeata, até o Palácio do Planalto, local da vigília do dia 16 até o dia 17. Nossa ideia é realizar um ato ecumênico para ver se conseguimos “iluminar” a cabeça da presidenta Dilma, que deverá decidir, até o dia 17, prazo final para a definição presidencial, se veta ou sanciona a fórmula. Diversos parlamentares já confirmaram presença no ato.

Vamos cobrar da presidenta sensibilidade social para que sancione a fórmula 85/95. Vetá-la significa manter o sacrifício dos trabalhadores no momento de se aposentar. A aprovação da mesma pelo Congresso só aconteceu graças à nossa determinação, e não será agora que iremos recuar. Uma alternativa ao Fator é, há tempos, uma das principais bandeiras de luta da Força Sindical e das demais Centrais, constante, inclusive, da Pauta Trabalhista.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato, CNTM e Força Sindical